domingo, 8 de janeiro de 2012

Ceia da passagem de ano
           
      
            Passamos a nossa ceia na igreja e tivemos a presença da maioria dos irmãos. Começamos com o culto por volta da 21:30hs e tivemos três participações especiais.



           Nosso culto deu se o início da abertura com i irão Roberval, onde foi lido Salmos 92, e realizado uma meditação, em seguida a musica do cantor cristão 135, seguindo com oração.




           Foi um  culto muito abençoado por Deus, pois realmente tivemos aparticipação assídua no culto, no qual foi muito gratificante.

           Ao passar dos tempos percebemos a nossa necessidade de estar com os irmão unidos vivendo em amor, uma família.

           E pra vocês que não foram perderam, mais irei te dar um tustão através das imagens que veram a seguir, só pra ficar com aguá na boca. Brincadeirinha!!!!




            Neste culto tivemos três visitantes,sendo duas delas amigas da irmã Vivi e Isaac e outra cunhada de nossa irmã Rosimeire.
           Voltando ao assunto principal, realmente Deus nos surpreende, pois o mover de Deus é inesplicavel só sentindo para perceber o quanto Ele se faz presente em nossas vidas, que a paz de Deus permaneça conosco por toda a eternidade, fazendo com que nunca nos desviamos de seus caminhos


Após o nosso culto que terminou por volta das 23:50hs reunimos para a confraternização.


Após a confraternização foi a entrega do amigo secreto.



























Enfim foi uma benção este final e início de ano, que Deus continue nos abençoando!!!!

Culto das mulheres- 07/01/12

Tema: Longanimidade

           Boa tarde estou aqui pela graça de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo e que a paz esteja com todos vocês que nos acompanham a cada nova edição.
           Estou muito feliz nesta tarde pois Deus esta me dando a graça de mais um vezes estar deixando vocês apar de todas as nossas programações.
           Escreverei  um pouco a respeito de mais um culto realizado nesta data citada logo acima, onde conseguimos nos reunir para para louvar e glorificar o nome de Jesus.
           Iníciamos nosso culto com a irmã Luciana fazendo a abertura onde foi lido uma passagem bíblica que logo em seguida foi realizado uma oração agradecendo por mais um dia de culto.
           Foi tocado o hino 347 e demos então o seguimento neste culto com louvores e adorações.



           Realizado a coleta  das ofertas passado alguns recados sobre as programações vindouras e realizado uma gincana com nossa irmã Luciana, onde abordou sobre nossa união, a importancia de estar unidas para que o trabalho de Deus cresça.






           Nossa pregadora esta tarde foi a irmã Eurídice com o tema longanimidade, partindo do principio do que vem a ser longanimidade.


            Longanimidade: Generoso, corajoso, paciente (longo- Ânimo)

Tema: Permanecer firme
           Texto bíblico trabalhado Daniel capitulo 6. 1:28

           Percebendo o olhar de rei Dario, onde o via como homem bom corajoso e de bom ânimo  como  esta no vers;1,3 e que acreditava nas providências de Deus, como descorre no texto, estas boas qualidades despertava certo desconforto a outras pessoas que tinha cargo de confiança.
           Não satisfeito com a conduta de Daniel,  então o vers 7,8 sancionaram uma lei que compromete-se a Daniel para  adorar somente o Rei, e não há outro, e Daniel ouvindo isso  entrou em seu quarto e orou três vezes ao dia de joelho e dava graça diante de Deus e não iria mudar o seu proposito diante de Deus.
           E Daniel foi jogado na cova dos leões e o rei disse no vers 16.
           O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.


          Sabemos o quanto Deus conhecia o coração de Daniel, o quanto era sincero, humilde , tanto que Deus enviou anjo a lhe proteger.
           E é o mesmo para nós, temos que vigiar ser sincero no que pedimos e fazemos, e não é diferente de hoje conosco não, temos pessoas querendo nossa destruição, o mal, naquele tempo não tinha liberdade como temos hoje era ainda pior, hoje temos a liberdade de ir e  vir  e muitas outras coisas que naquele tempo não tinha.
           Será que hoje temos coragem de enfrentar as pessoas e dizer que nós temos um Deus de bom Ânimo e que conhece a cada um , então precisamos refletir em nossa forma de agir pensar e decidir.
           Hoje em dia temos a total liberdade de falar de Cristo que é o nosso único Salvador, porém infelizmente  muitos crentes confunde de tal maneira que  faz com que perca o ânimo, e até mesmo a vontade de estar na casa de Deus, e o que devemos ter em mente é  que Ele morreu por nossos pecados e nós não damos nada em troca?
           O Rei Dario viu o erro que fez,pois o Deus que Daniel serve e dono de tudo, do ouro  da prata , da terra e céu, e não á impossível para Ele.
           Devemos tomar cuidado com tudo que sai do nosso coração, e mentes pois o inimigo esta sedento em nos derrubar, por isso não devemos desanimar, devemos seguir adiante nesta jornada e ter muito cuidado no que estamos fazendo, observar os error anteriores e não mais persistir, mas como fazer isto?
           Orar e vigiar dia e noite, sem sessar.