domingo, 13 de fevereiro de 2011

Capítulo 4

Tema do culto: Amor de Cristo




João 3:16;18
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira
Que deu o seu filho unigênito, para que todos
aquele que nele cre tenha a vida eterna.


Por quanto Deus enviou o seu filho ao mundo,
Não para que julgasse o mundo, mas para que
O mundo fosse salvo por ele

Quem nele crê não é julgado; o que não crê já
Esta julgado, porquanto não crê no nome do
Unigênito filho de Deus.




      Este culto será realizado com o propósito de fazer com que as irmã se lembre do que Deus fez por nós , entregando sua filho unigênito para a nossa salvação e perdão dos nossos pecados.
     E como retribuir tudo isso que ele fez por nós?E entendermos a plenitude desse amor, quem daria seu próprio filho para salvar o mundo?
     Este amor vai muito além do que conhecemos e imaginamos , é imensuravél.
     Tem o propósito de como devemos ser como Cristão.

Tem toda uma receita de como devemos agir , sentir, e ser um cristão de acordo com a vontade de Deus.

Em 1 coríntio 13: 3 á 8

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres
E ainda que entregue o meu próprio corpo para ser
Queimado se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúme
Não se ufana, não se ensoberbece
Não se conduz incovenientemente, não não procurados seus
Interesses, não se exaspera,não se recente do mal;
Não se alegra com a injustiça, mas regozijasse com a verdade
Tudo sofre , tudo crê, tudo espera, tudo suporta, ele jamais
se acaba

     Estamos pedindo para que Deus nos abençoes nesta empreitada e no intuito deste culto para que seja de acordo com a vontade de Deus neste desenrolar do culto em prol as mulheres desta comunidade Cristã.
     Que a paz de Deus ,e seu caminhar de sua vontade reine em todas nós. Amém



Mensagem



       A mensagem deste culto foi realizada por mim, sob orientações do nosso Deus todo poderoso de infinita misericórdia.


Mensagem sobre o “Amor”


Leitura:João 3: 16 á19



         Nesta tarde gostaria de compartilhar com vocês arrespeito do amor.Que amor é esse que tanto é mencionado na bíblia?Será que temos alguma idéia de como era , e de como é o amor que Deus teve ao mundo?O que é o amor para vc?
Versículo 16: Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigenito, para que todos aquele que nele crê não pereça, mas tenhais a vida eterna.Alguém aqui daria seu filho unigenito à morte para salvar o mundo pelo amor de outras pessoas?
            Há pessoas mais importante no mundo que os nossos filhos?
Este amor que Deus sente por nossos é de uma tal forma que não podemos imaginar, é imensurável. Não dá para imaginar a sua proporção.
Escutamos falar muito do amor que pessoas tentão explicar, que é a coisa mais gostosa que sentimos , outras falam que deixam as pessoas mais bonitas, outros sofrem por não ser correspondidas etc..
       Isto tudo que comentam é teoria , e sabemos que o único que pôs em prática foi nosso Deus todo poderoso, ele retirou tudo isso da teoria e colocou em prática.
      E nós como retribuir? Alguém sabe?
     Primeiramente devemos reconhecer tudo o que Deus fez por nós , e reconhecer o que Jesus fez na Cruz por nós , e o que vem fazendo até hoje, como por exemplo a saúde que temos, a força que nos tem dado para suportar as tribulações da nossa vida, o ar que respiramos e as oportunidades que Deus nos dá para se alimentar da sua palavra, sabedoria e entendimento.
     Mas infelizmente não agimos desta forma, somos maus e corrompidos pelo pecado, murmuramos o tempo todo contra Deus e o próximo.
      Mas como agir de outra forma, e de que forma devemos agir?
1 coríntio 13: 1 á 7
     Se nós nos empenharmos de 100% uns 0,1% em amar, daríamos o primeiro passo para uma mudança brusca em nossas vidas.]Sabemos que é muito difícil o ser humano pratique o verdadeiro amor como esta escrito em 1 coríntio.
      Mas devemos ter essa iniciativa , e o mas rápido possível.E devemos começar com muita oração, força de vontade, jejum e  leitura bíblica pedindo a Deus uma Transformação verdadeira. Pedindo para que Deus transforme nossos corações de pedra em carne.
Filipenses 4: 8á 9
     E partir deste momento mudanças bruscas acontecerá com vocês onde todos perceberão e benções serão derramadas em vocês.
     Terão um entendimento diferente, conheceram a Deus de uma tal forma que nunca havia conhecido, e provas que aconteceram em sua vida , você verá de forma diferente, pois Deus estará junto de você, na hora que você precisar de colo, Ele estará te carregando, na hora que precisar de um ombro amigo Ele estará ali para te dar, Colocará pessoas para falar com você no momento de angústia.
     Vamos nos empenhar em ter essa expêriencia próxima com Deus, então vamos pedir essatransformação para Deus, para que Deus nos transforme num verdadeiro cristão que devemos ser, demonstrar pelo menos essa pequena porcentagem do amor de Deus em nossas vidas retribuindo o amor de Deus para com os outros. Amém