domingo, 4 de março de 2012

Culto das mulheres realizado em 03/03/2012

Tema: Bondade



           Iníciamos a abertura deste culto agradecendo a Deus primeiramente por permitir a realização do mesmo e a presença de todas as irmãs frequentadoras deste encontro.
          Versículo de abertura : Salmos 119:68
Tu és bom e fazes o bem;
ensina-me os teus decretos.

            Sabemos que nós não nascemos bons nem tão pouco somos bons pelo contrário.
          Mas sabemos de onde vem a bondade que é apenas de Cristo Jesus, e sua bondade é tão grande que não é só nesta vida mais para toda a eternidade.
          Nós como Cristãos devemos praticar a bondade que será adquirida pelo conhecimento e tranformação através da palavra de Deus.



           Continuamos o estudo sobre as mulheres da bíblia , falando sobre Sara, algumas curiosidades foram mencionadas.
           Foi trabalhada  Gênesis , Hebreus, onde foi  colocada como herói da fé e esposa submissa  a seu esposo, e por alguns outros capítulos foi lembrada também no novo testamento, como uma mulher muito abençoada por Deus.

           Tivemos o louvor com a participação da Nicole  para nos ajudar com o teclado onde tocou muito bem, e agradeço a Deus por sua disponibilidade de louvar a Deus.


           Tivemos a participação de nossa irmã Viviane que promoveu o nosso estudo que foi muito abençõada e trouxe sua mãe que nos prestigiou com sua presença que Deus á abençoe e será sempre bem vinda em nosso meio.


         
Bondade  Mais uma manifestação do Fruto do Espírito 




- Ef 5.9,10: "Porque o fruto do Espírito está em toda bondade, e justiça, e verdade, aprovando o que é agradável ao Senhor" 
Somos templo do Espírito Santo de Deus e temos que praticar a bondade, a justiça e a verdade, pois é isso que Deus espera de nós, essa é a vontade de Deus é o agrada.
1. O que é a bondade?
* Bondade é a qualidade correspondente a ser bom.
* A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em não fazer o mal. 
* A bondade pode significar a disposição permanente de uma pessoa em fazer o bem, neste sentido tem por sinônimo a benevolência.
* Em nós criaturas de Deus, a bondade é uma qualidade acrescentada; em Deus, é Sua essência.
* Características da bondade:
* Tranquiliza 
* Desarma 
* Harmoniza 
* Ameniza 
* Dignifica 
* Enriquece de: prazer, paz. 
2.  Deus é bom
* Salmos 34:8 - Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. 
* Lamentações 3:25 - Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 
* Naum 1:7 - O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. 
Este é o caráter de Deus e devemos nos aproximar dEle. A bondade é a excelência de caráter, ela inibe a rudeza do outro e até a nossa própria rudeza; produz sorriso e
consolo onde há pranto; semeia bênçãos na vida do próximo. Se somos filhos de Deus devemos agir como Ele!
* 2 Pe 3:18 -  Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Crescer na graça: a cada dia sermos mais e mais parecidos com Jesus.
Crescer no conhecimento: examinar, estudar e viver as escrituras.
O versículo não nos convida a fazer uma parte e negligenciar a outra. Quanto mais conhecermos a Deus, mais poderemos nos parecer com Ele.
3. Prática das boas obras 
* Nossa atitude natural é a de não reconhecer a bondade de Deus em nosso dia a dia.
* O padrão de Deus em relação a  bondade é muito superior aos nosso. Somos extremamente bons para nós, para com o outro somos parciais e agimos por meio de julgamento isso não é ser bom isso é ser hipócrita. 

* Não basta termos a bondade dentro de nós e não praticarmos, temos que deixar que esse sentimento alcance as outras pessoas com nossas ações e atitudes bondosas sem esperar na da em troca. Nem reconhecimento.
Mateus 6:1 a 4 - guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
           Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
Não devemos esperar reconhecimento ou gratidão dos homens, nossa recompensa virá do Senhor, pois mesmos apenas fazendo nossa obrigação em cumprir a sua palavra Ele ainda nos abençoa. Um exemplo de mulher que praticou a bondade.
Josué 2: 1 a 4:  E JOSUÉ, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali. Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra. Por isso mandou o rei de Jericó dizer a Raabe: Tira fora os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra. Porém aquela mulher tomou os dois homens, e os escondeu, e disse: É verdade que vieram homens a mim, porém eu não sabia de onde eram.
Raabe é citada três vezes no novo testamento e uma dessas citações é para mostrar o reconhecimento que Deus deu a ela de ser parte da genealogia de Jesus.
Mateus 1:5 - "E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé."  
* As nossas ações comprovam a nossa fé:
Tiago 2:17 - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Podemos semear bênçãos na vida daqueles que nos cercam. Ao nosso redor existem imensas oportunidades para praticarmos as boas obras. Podemos fazê-las mesmo sem o auxílio financeiro: uma palavra encorajamento, às vezes basta para levar um pouco de luz a uma alma que sofre.
* Imitemos o agir do nosso Deus, expressando sua bondade na nossa maneira de agir:
* Deus nos trata com bondade - sejamos bondosos;
* Deus trata com amor - sejamos amorosos;
* Deus nos trata com perdão - sejamos perdoadores;
* Deus nos trata com paciência - sejamos pacientes.
1 João 2:6 - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.


 
           Tivemos uma visitante a tia de nossa irmã Teresa que foi e será empre bem vinda com sua presença especial.
           Graças te dou  Senhor  por mais um culto realizado para engrandecer seu Santo nome.

1 Comentários:

Às 25 de março de 2012 às 01:34 , Blogger mulheres abençoadas por Deus disse...

Agradecemo a Deus primeiramente e a vc por ter aceitado nosso convite que foi muito especial e proveitoso. Estamos muito satisfeita e espermos contar com vc mais vezes. Beijos!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial