domingo, 8 de janeiro de 2012

Culto das mulheres- 07/01/12

Tema: Longanimidade

           Boa tarde estou aqui pela graça de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo e que a paz esteja com todos vocês que nos acompanham a cada nova edição.
           Estou muito feliz nesta tarde pois Deus esta me dando a graça de mais um vezes estar deixando vocês apar de todas as nossas programações.
           Escreverei  um pouco a respeito de mais um culto realizado nesta data citada logo acima, onde conseguimos nos reunir para para louvar e glorificar o nome de Jesus.
           Iníciamos nosso culto com a irmã Luciana fazendo a abertura onde foi lido uma passagem bíblica que logo em seguida foi realizado uma oração agradecendo por mais um dia de culto.
           Foi tocado o hino 347 e demos então o seguimento neste culto com louvores e adorações.



           Realizado a coleta  das ofertas passado alguns recados sobre as programações vindouras e realizado uma gincana com nossa irmã Luciana, onde abordou sobre nossa união, a importancia de estar unidas para que o trabalho de Deus cresça.






           Nossa pregadora esta tarde foi a irmã Eurídice com o tema longanimidade, partindo do principio do que vem a ser longanimidade.


            Longanimidade: Generoso, corajoso, paciente (longo- Ânimo)

Tema: Permanecer firme
           Texto bíblico trabalhado Daniel capitulo 6. 1:28

           Percebendo o olhar de rei Dario, onde o via como homem bom corajoso e de bom ânimo  como  esta no vers;1,3 e que acreditava nas providências de Deus, como descorre no texto, estas boas qualidades despertava certo desconforto a outras pessoas que tinha cargo de confiança.
           Não satisfeito com a conduta de Daniel,  então o vers 7,8 sancionaram uma lei que compromete-se a Daniel para  adorar somente o Rei, e não há outro, e Daniel ouvindo isso  entrou em seu quarto e orou três vezes ao dia de joelho e dava graça diante de Deus e não iria mudar o seu proposito diante de Deus.
           E Daniel foi jogado na cova dos leões e o rei disse no vers 16.
           O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.


          Sabemos o quanto Deus conhecia o coração de Daniel, o quanto era sincero, humilde , tanto que Deus enviou anjo a lhe proteger.
           E é o mesmo para nós, temos que vigiar ser sincero no que pedimos e fazemos, e não é diferente de hoje conosco não, temos pessoas querendo nossa destruição, o mal, naquele tempo não tinha liberdade como temos hoje era ainda pior, hoje temos a liberdade de ir e  vir  e muitas outras coisas que naquele tempo não tinha.
           Será que hoje temos coragem de enfrentar as pessoas e dizer que nós temos um Deus de bom Ânimo e que conhece a cada um , então precisamos refletir em nossa forma de agir pensar e decidir.
           Hoje em dia temos a total liberdade de falar de Cristo que é o nosso único Salvador, porém infelizmente  muitos crentes confunde de tal maneira que  faz com que perca o ânimo, e até mesmo a vontade de estar na casa de Deus, e o que devemos ter em mente é  que Ele morreu por nossos pecados e nós não damos nada em troca?
           O Rei Dario viu o erro que fez,pois o Deus que Daniel serve e dono de tudo, do ouro  da prata , da terra e céu, e não á impossível para Ele.
           Devemos tomar cuidado com tudo que sai do nosso coração, e mentes pois o inimigo esta sedento em nos derrubar, por isso não devemos desanimar, devemos seguir adiante nesta jornada e ter muito cuidado no que estamos fazendo, observar os error anteriores e não mais persistir, mas como fazer isto?
           Orar e vigiar dia e noite, sem sessar.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial