terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Culto das mulheres com o tema: perseverança em Cristo


             Este culto abordou como deve ser o cristão. Mesmo nas provações tem que perseverar, ter fé e ser longânimo.
            E a volta de Cristo esta próxima e deve vigiar caso contrario,ficará para traz. Os cristãos deve ser assíduo no seu compromisso para com Deus. Foi o que firmamos com ele.
           Não devemos deixar Deus pelas coisas do mundo que é passageira. Mas Deus é pela eternidade.
            Neste culto sentimos falta de algumas irmãs, e nos entristecemos, mas estamos orando para um encorajamento das mesmas,e uma continua disposição e cooperação de todas.
             Que Deus nos abençoes. 
            Estamos muito contente pelo que arrecadamos para o nosso chá que será no mês de maio, com as ofertas que arrecadamos desde o início, graças a Deus.
            Neste culto foi realizado a abertura  e louvores com a irmã Vanessa, pregadora irmã Eurídice e as gincanas as irmãs Gênese e Elita no qual colabora desde o início.
    Este culto será a respeito de uma cristã perseverante, mesmo quando pensamos que está impossível a situação, continuamos a nossa batalha, oramos e pedimos ajuda para continuar a luta , e nosso pai que nunca nos disâmpara esta ali, nos ajudando a vencer, e a cada batalha ganha, e um crescimento espiritual maior, tendo também a certeza de que aproxima que virá será maior ainda mas a presença de Deus é uma constante , e estará do nosso lado estendendo suas mãos.

Versículo chave:
Tiago 1: 2 á 4
Meu irmão, tende por motivo de toda ale
Gria o passardes por várias provações
Sabendo que provação da vossa fé, uma vez
Confirmada, produz perseverança.
Ora, a perseverança deve ter ação completa,
Para que sejais perfeitos e íntegro, em nada
Deficientes.

 Reflexão:Perseverança



 Esta parte da reflexão foi lida e comentada por mim, é uma parte que tirei da bíblia das mulheres muito interessante, e que falava tudo a respeito do assunto abordado.

Suportando com paciência.


            “Perseverança” é o termo bíblico usado para descrever  os cristãos que suporta fielmente e permanece firmes em meio ás oposições, aos ataques e ao desânimo. Aqueles que fixam os olhos em Jesus podem suportar o fardo. A perseverança envolve paciência- a capacidade de suportar sem murmuração e com calma.(tg1:2-4). A perseverança também inclui persistencia em alcançar os objetivos e permanência no compromisso de toda uma vida(2Pe 1:5-7).
         Os cristãos devem perseverar na oração (Ef6,18),na fé (Hb12.1-2), na obediência(Ap 14.12) e no serviço(1Co 15.58). Á medida que os crentes se comprometem diariamente com um viver santificado, são recompensados abundantemente pelo Senhor com os frutos de seu Espírito durante toda a eternidade. Uma renovação diária do compromisso leva á disciplina.
         O mundo não gosta de compromissos. As promessas são facilmente quebrantadas e os contratos, frequentemente alterados. Os filhos de Deus são chamados a uma vida de compromisso com Deus e de uns com os outros. Juntamente com  a fé, virtude e o conhecimento, o crente deve ter domínio próprio e perseverança(2Pe1.5-7). A promessa é de que aqueles que suportam e perseveram na batalha contra o mal serão grandemente recompensados com as bênçãos de Deus tanto agora quanto na eternidade (Mt24.13;Hb 11,6: Ap 21.7).

     Que esta reflexão mova os corações de cada uma ali presente, e que faça parte do modo de cada um pensar na palavra de Deus.


    MENSAGEM

       A irmã Eurídice foi a pregadora deste culto , e trabalhou com o livro de Rute^

Livro chave: Rute 1: 1á 5

A história relata o que aconteceu com a família de Noemi, foi no livro de Juízes que estava em rejulgamento, houve fome neste a terra, mas era de costume o que acontecia. Esta família sabia disto porque na cidade de Belém havia muito derramamento de sangue e crueldade, mas sempre temente a Deus.
Saíram para a cidade de Moabe, ali era um lugar de idolatria, Deus não aceitava as pessoas a se envolver porque em Deuteronômio 23:3 diz que nenhum moabita entrará na assembleia do Senhor. Então o esposo de Noemi (Elimeleque) desobedeceu e saiu da sua cidade(morreu), então os dois filhos casaram com as moabitas, também morreram.
Será que nós não estamos da mesma forma não acreditando que Deus possa nos suprir? Como podemos perseverá em nossas vidas?
Rute era idolatra e viu o que aconteceu , e acreditou que Deus não era de brincadeira, até então no versículo 16 no final diz que o teu Deus é o meu Deus( quando ia embora com Noemi).
Hoje neste culto das mulheres abordamos vários temas entre eles:
Encorajar-nos:
Chamado:
Oferta agradável á Deus:
Amor:
Estar no mundo porém diferente:
Nascimento:
O selo da nossa união:
Perseverá:
Entre outros que irá ser abordado até o final deste um ano de trabalho.
Tudo isso foi falado, e mesmo assim não aprendemos. Cristo esta precisando muito delatar os nossos corações. Precisamos de ter a sensibilidades para entender a vontade de Deus, da mesma forma que fez com Rute, permitindo que Deus use a mesma para mostrar a sua sinceridade e como era temente e integra a devoção.
Aprendendo a perseverança como a formiga.”

Timur um famoso guerreiro que conquistou rapidamente várias nações do Oriente, costumava contar a seus amigos o seguinte fato, ocorrido em sua juventude.
Uma vez dizia vi-me obrigado por meus inimigos a me refugiar em um edifício em ruínas, onde permaneci sentado durante muitas horas. Desejando desviar o pensamento da minha condição desesperada, fixei a vista em uma formiga que tentava subir por uma parede, carregando um grão de trigo maior do que ela. Observei os esforços que desprendeu para conseguir o que desejava.
O grão caiu ao chão sessenta e nove vezes, mas o inseto perseverou e por fim, na setuagésima vez, pôde chegar ao alto. Isto me confortou grandemente naquele momento e jamais me esqueci desta lição.

Cristo está voltando precisamos de perseverar na hora vinda para ir com ele( para a eternidade).
Amém.

  Dinâmica

   Esta reflexão foi realizada pelas irmãs Genêse e Elita, no qual foi muito interessante, foi trabalhado com dobradura origames e recorte, onde a princípio se transformou em uma camisa , e após uma cruz, a cruz de Cristo, pela graça de Deus foi muito bem elaborado e com uma reflexão que abordou  o tema perseverança e que nos encorajou mais ainda . deu se com abertura da dinâmica lendo o livro de Mateus 5 , agradeço a Deus primeiramente em seguida à elas pela dedicação que esta tendo á cada participação especial, que nos vem para acrescentar tanto em nossas vidas como na vida de cada uma, tudo isso se resumo a um desenvolvimento espiritual, e a misericórdia que Deus derrama sobre cada uma.





       A abertura da dinâmica lendo o livro de Mateus 5 , agradeço a Deus primeiramente em seguida à elas pela dedicação que esta tendo á cada participação especial, que nos vem para acrescentar tanto em nossas vidas como na vida de cada uma, tudo isso se resumo a um desenvolvimento espiritual, e a misericórdia que Deus derrama sobre cada uma.

     Agradeço a Deus por ter encorajado estas irmã desde o início deste trabalho que Deus as abençoes. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial